Atas de Assembleias

Dando continuidade à nova gestão, com o objetivo de total transparência das informações, transcrevemos abaixo a ata da Assembleia Extraordinária realizada em 31/08/2019, cuja convocação e apresentação ocorreu dentro dos parâmetros legais desta instituição, previstos no Estatuto Social.

 

ATA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SOAPE – 31/08/2019

No dia 31 de agosto de 2019, a partir das 11h00 foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da SOAPE – Associação Amigos e Veteranos da Polícia do Exército, no auditório do 8º Batalhão de Polícia do Exército, situado à Rua Manoel da Nóbrega, 1.015 – bairro do Ibirapuera, São Paulo/SP.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da entidade, Sr. Eduardo Gustavo Sprotte, que convidou o Sr. Sérgio de Souza Carvalho Júnior, devidamente associado à entidade, para secretariar os trabalhos e redigir a presente ata, a ser registrada em cartório de notas.

Conforme edital de convocação amplamente divulgado com a antecedência necessária, o início da assembleia estava previsto para 10h e depois às 10h30 com qualquer número de pessoas presentes. Em uma atitude de bom senso, o presidente da SOAPE, Sr. Sprotte, atrasou o início da assembleia para as 11h, devido ao treinamento dos desfiles de 7 de setembro que aconteceu antes do início da assembleia, visando dar uma oportunidade para que mais associados e convidados estivessem presentes na assembleia.

Também com o intuito de demonstrar total isenção em sua gestão administrativa à frente da SOAPE, e proporcionar que outros veteranos ou interessados pudessem ter acesso aos trabalhos, o presidente da SOAPE permitiu que associados que não estivessem quites com suas obrigações estatutárias, assim como convidados, pudessem participar da assembleia.

Os trabalhos tiveram início com a apresentação da pauta e os assuntos programados, através de explanação do presidente Sprotte, que foram:

  • Abertura do evento com agradecimento aos presentes pela participação.
  • Cerimônia de homenagem ao Lima, com os presentes cumprindo 1 minuto de silêncio.
  • Discurso inicial do presidente da SOAPE – Eduardo G. Sprotte e na sequência ele explicando a ausência dos Comandantes do 2º e 8º BPEs, por motivos de força maior.
  • Objetivos da Assembleia: o papel da SOAPE como entidade civil e o que está sendo feito em prol dos veteranos.
  • Apresentação das ações realizadas pela SOAPE na atual gestão, sendo:

AÇÕES ADMINISTRATIVAS

  • Registro do Estatuto no Cartório de Notas. CNPJ REGULARIZADO – estava bloqueado por falta de informações à Receita Federal por parte da presidência anterior.
  • Regularização da conta junto à Caixa Econômica Federal.
  • Reorganização do domínio do site oficial de .com.br para .org.br
  • Desenvolvimento do novo site com empresa parceira sem custos e destaques do site.
  • Desenvolvimento de parcerias para ações culturais, sociais e esportivas, como projeto com a POUPEX, para oferecer taxas bem acessíveis para os associados da SOAPE.

  AÇÕES ESPORTIVAS

  • Realização de Corrida pedestre do 2º BPE.
  • Realização de Campeonato de tiro no 2º BPE.
  • Realização de Campeonato de Drone no 2º BPE.
  • Realização de 3 Jogos de Airsoft no 2º BPE.

AÇÕES SOCIAIS E CÍVICAS

  • Participação em passeio de motos do 2º Batalhão c/ estande da SOAPE.
  • Participação em passeio de motos do 8º Batalhão c/ estande da SOAPE.

AÇÕES CULTURAIS

  • Livro “Sempre Pronto – Uma visão do 2º BPE”, que demandou um ano para ser desenvolvido com todo o trabalho necessário. Uma obra ricamente ilustrada com fotos de qualidade e produzido com apoio da iniciativa privada e realização da SOAPE.

AÇÕES DE APOIO AOS BATALHÕES

  • Reforma do Salão Nobre no Comando no 2º BPE, com recursos financeiros e apoio da SOAPE – em 2018

Dando sequência aos trabalhos, o presidente Sprotte apresentou uma planilha financeira com a prestação de contas da atual gestão – saldo de caixa e valores gastos e arrecadados nas atividades executadas pela SOAPE, desde o início da sua gestão até a data da Assembleia. O presidente Sprotte comentou que há 600 exemplares em estoque do livro “Sempre Pronto – Uma Visão do 2º BPE”, que estão à venda para complementar o saldo positivo apresentado na prestação de contas.

Ainda na continuidade dos trabalhos, o presidente Sprotte apresentou os projetos e ações que a SOAPE tem programado para 2019 e até fevereiro de 2020 como trabalhos ainda da atual gestão, sendo os seguintes:

  • Apresentação do evento de realização do 5º ENVEPE Encontro Nacional do Veteranos PE – a ser realizado dia 21 de setembro 2019 nas dependências do 2º BPE em Osasco/SP, com informações sobre valores de inscrição e uso do site para fazer a inscrição, além de convite entregue pessoalmente ao Exmo. Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, para que participe das atividades. No evento haverá a presença de veteranos de outras associações de PE de demais regiões/cidades do Brasil.
  • Apresentação de layout da nova credencial de associado SOAPE – desenvolvida pelo Sr. Sérgio de Souza Carvalho Júnior, e que será apresentada como projeto de credencial única padrão de identificação nacional por demais entidades de veteranos PE no Brasil, por ocasião do 5º ENVEPE em 2019. Foi sugerida uma mudança de designação de ASSOCIADO VETERANO para ASSOCIADO RESERVISTA, tendo em vista projeto de Lei que versa sobre o tema e está em trâmite nas esferas estadual e federal.
  • Apresentação pelo Sr. Sérgio de Souza Carvalho Júnior, de uma opção de Plano de Saúde para os associados e seus dependentes, da operadora PLENA – com formato por adesão e rede de atendimento para a Grande São Paulo, com hospitais, laboratórios e clínicas credenciadas. O Sr. Sérgio explicou que para a viabilização do plano de saúde é necessário que haja pelo menos 100 pessoas inscritas no plano, entre associados devidamente quites com suas obrigações junto à SOAPE e seus dependentes, sendo que o contrato será efetuado sob o CNPJ da SOAPE, que foi devidamente regularizado pela atual gestão.
  • Apresentação do projeto da Corrida dos Veteranos no 2º BPE em novembro 2019, com apoio de empresa parceira especializada nesse tipo de evento.
  • Apresentação do evento Reafirmamento da Entrega do Braçal aos Veteranos – novembro 2019, para os veteranos que já fizeram essa cerimônia e também agregar os veteranos novos que ainda não tenham participado da cerimonia anterior.
  • Apresentação da Festa de confraternização e Natal dos batalhões – dezembro 2019, visando beneficiar os filhos de militares com baixo poder aquisitivo e doação de brinquedos para as crianças.
  • Reunião Assembleia Geral Extraordinária 2020 – prevista entre final de janeiro ou fevereiro de 2020, em data a ser definida ainda, com convocação dos associados.

Após essas explanações, o presidente Sprotte abriu a sessão para comentários gerais dos presentes, quando foram apresentadas sugestões de projetos e parcerias com entidades congêneres como a SOAMAR Sociedade dos Amigos da Marinha, entre outros.

Depois de alguns comentários finais dos presentes, o presidente Sprotte encerrou os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, agradecendo pela participação dos presentes e o apoio do comandante e guarnição do 8º BPE, que concedeu o espaço do auditório e apoio para o evento.

Sem mais nada a ser relatado, finda-se a presente ata.

São Paulo, 31 de agosto de 2019.

_________________________                                               ______________________

Sérgio de Souza Carvalho Jr.                                                    Eduardo Gustavo Sprotte

Secretário na assembleia                                                           Presidente da SOAPE

 

 

Comments are closed.