Sites de Empregos

SITES DE EMPREGOS GRATUITOS & PAGOS

Prezado veterano, ao fazer o cadastro do seu CV, verifique o tipo de cadastro que está realizando e se terá algum custo para isso, pois existem sites de empregos que oferecem o cadastramento sem custo, sites com cadastramento sem custos e que você pode pagar uma taxa mensal para dar destaque em seu CV, e sites em que o cadastramento é pago via planos mensal/trimestral/anual.

Cuidado ao receber ofertas de agências de empregos, pois existem empresas que entram em contato com as pessoas cadastradas, prometendo “vagas” em troca de uma remuneração financeira, mas sem ter acesso às empresas reais. Trata-se praticamente de um golpe, onde a empresa promete uma vaga de alto salário, mas que o interessado terá que investir um valor para se candidatar, e terá que refazer seu CV, cursos sobre como se portar em entrevistas, etc.. porém as vagas são fantasmas.

Existem empresas idôneas de “Head Hunters”, que para desenvolver esse trabalho de captação de candidatos não cobram do candidato e são remuneradas pelas empresas anunciantes das vagas, por isso fique atento.

FAÇA O CADASTRO DO SEU CV NESSES SITES

(Clique sobre o nome do site e você será direcionado direto para ele)

Reachr

A tecnologia é aliada deste site de emprego, que funciona como um “Tinder” do recrutamento e tenta dar match entre você e um possível empregador.

Vagas.com

No Brasil não se faz uma lista dos melhores sites de emprego e não se inclui o Vagas. É um dos sistemas mais tradicionais para procurar oportunidades profissionais e também um dos preferidos das grandes empresas para anunciar.

d’hire

O objetivo deste sistema é simples e o coloca com um dos melhores sites de emprego grátis desta lista. O d´hire faz a conexão entre empresas, candidatos e headhunters. Outro bom ponto é que os conteúdos presentes na plataforma te ajudam a se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Catho

Um dos mais conhecidos e populares sites de emprego do Brasil. Existem diversos modelos de utilização, com teste grátis, e sistemas mensais ou mais longos.

Maturi Jobs

Esse talvez seja um dos poucos sites de emprego para pessoas com mais de 50 anos disponível no mercado. A pegada é muito importante e ajuda os mais maduros a continuarem no mercado de trabalho.

Linkedin

Não há como não dizer que a rede social corporativa, comprada pela Microsoft, é realmente um dos melhores sites de emprego grátis do mundo. Além da opção de pesquisa direta, através do Linkedin Jobs você ainda pode ficar atento a tudo que acontece lá dentro, como os sempre comuns anúncios de oportunidades no feed.

Jooble

Um trocadilho, misturando Jobs (empregos) e Google, fez nascer este site de emprego bastante interessante. Vale a pena conferir todas as funcionalidades e ver se há algo para você por lá.

Guia do Emprego

Aqui o foco não é tanto o anúncio de posições, mas sim ajudar candidatos com conteúdos relevantes sobre pesquisas, processos seletivos e sites de empregos com vagas abertas.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola cumpre um papel bem bacana nesta lista e se coloca um excelente site para estágios no nosso país. As ofertas vão de norte a sul e podem ajudar os jovens profissionais a conseguir a primeira oportunidade na carreira.

Talentix

A temática do site é especializada, com foco em vagas técnicas. O mais interessante é que ele utiliza uma metodologia de currículo em vídeos, o que facilita a gestão de empresas e candidatos.

Empregos.net

Um clássico entre os melhores sites de emprego. O sistema é bastante simples e une empresas e candidatos na oferta e procura de vagas.

Manager

Site de emprego com ofertas direcionadas para profissionais administrativos e apoios de backoffice. É isso!

BNE

Outro clássico entre os melhores sites de emprego, o BNE – Banco Nacional de Empregos tem uma oferta tradicional de vagas em diversos segmentos. Sempre vale a pena conferir.

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.

Seleção Engenharia

Este site de emprego publica vagas para Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Eletricista e Segurança do trabalho em todo país.

CV Engenharia

Site também voltado para área técnica e envio de currículo totalmente gratuito. Vale conferir.

Engenha

Quer mais um site de emprego na área de engenharia e construção? Não deixe de checar o engenha. O sistema é limpo e bastante fácil de navegar.

Balcão de empregos

Sistema bastante clássico e posicionamento tradicional como “site de emprego”. Muitas vagas para construção civil.

Empregos.com.br

Como uma lista com os melhores sites de emprego não tem uma plataforma que se chama “Empregos.com.br”. Claro que tem. Vagas em diversos segmentos e para níveis distintos de escolaridade.

Curriculum

Interface simples e propósito definido de encontrar oportunidades de emprego de acordo com seu interesse.

Trampos.co

Muitas vagas para comunicação, marketing, publicidade e tecnologia da informação.

Indeed

Um dos tradicionais e melhores sites de emprego do mundo, o Indeed tem também uma operação forte no Brasil e pode ser útil na busca por uma nova posição.

Emprego Certo

Site de emprego sob o guarda-chuva do UOL que busca facilitar a pesquisa de vagas pela internet, por região, cargo e nível de escolaridade.

InfoJobs

Sem dúvida um dos principais sites de emprego do país, com mais de 10 milhões de usuários na base, o InfoJobs tem um sistema simples, rápido e gratuito para os candidatos.

Sine

Portal do Sistema Nacional de Empregos. Encontre vagas neste classificado online de ofertas de trabalho e cadastre seu currículo.. (Um dos mais importantes sites de emprego do país, além de fazerem um grande trabalho nos postos espalhados pelas maiores cidades do país)

MELHORES SITES DE EMPREGO PARA VAGAS EM STARTUPS

O empreendedorismo anda em alta no Brasil e o mercado de startups é um dos que mais contrata. Por isso, e para ajudar na sua busca, fizemos uma lista com os melhores sites de emprego para encontrar vagas neste segmento.

Profissionais TI

O título fala por si só e a plataforma é um dos melhores sites de emprego para profissionais de tecnologia. Existem vagas em startups ou em empresas tech com muitos anos de mercado.

Empregos Digitais

Site de emprego especializado em vagas para marketing digital, e-commerce, redes sociais, mobile e negócios do mundo digital. E o cadastro é grátis.

APInfo

Lógica bem semelhante ao “Profissionais de TI”, o AP Info disponibiliza vagas técnicas, seja em startups ou em empresas com muita rodagem em tecnologia.

Nube

Seleção e recrutamento de estudantes. Vagas de estágio e aprendizagem em empresas. Pra quem ainda é “conscrito” no mercado de trabalho.

Vulpi

A Vulpi promove o match efetivo entre programador e empresa, fazendo que os desenvolvedores participem de processos somente de vagas que tem fit técnico e cultural.

Estagiários

O Site Estagiarios.com é o primeiro, e único, Prestador de Serviços do segmento a disponibilizar, online, todos os documentos e procedimentos legais que formalizam juridicamente estas contratações. Se é fácil para as empresas, é fácil também para os candidatos. Vale ver!

99jobs

Olha só a chamada deles: “Faça o que você ama e dê adeus ao trabalho chato. Conheça a primeira comunidade de carreira para quem está cansado da mesmice no trabalho.”

DICA PARA O SEU CV NÃO FICAR “BISONHO”

Agora que você já conhece muitos sites de vagas, que tal conferir alguns dos melhores modelos de currículo (editáveis e gratuitos)?

Comments are closed.