2º BPE COMEMORA BATALHA DA TRÍPLICE ALIANÇA COM ENTREGA DE MOEDAS COMEMORATIVAS

No dia 11 de dezembro de 2020 ocorreu nas dependências do 2º BPE em Osasco/SP, a formatura alusiva aos 150 anos da guerra da tríplice fronteira (Brasil, Uruguai e Argentina), contra o Paraguai – na chamada Batalha do Avaí, vencida pelas forças brasileiras sob o comando do então General Caxias, que veio a ser o patrono do Exército.

A cerimônia, que teve início às 10h no pátio de formaturas do batalhão, contou com os oficiais da unidade, oficiais convidados e autoridades civis, que prestigiaram esta importante data na história militar brasileira, em destaque para os membros da SOAPE presentes, que prestigiaram o evento em apoio à OM nessa data especial, como o presidente da SOAPE Ten. Pacelli e demais membros da diretoria executiva e também o Deputado Estadual Cel. Telhada.

E, por ocasião desta data, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia do Exército, outorgou a moeda comemorativa ao evento à autoridades militares da ativa e militares da reserva e civis, pelos relevantes serviços prezados ao 2º Batalhão de Polícia do Exército – Batalhão General Ventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *