COMEMORAÇÃO DO DIA DA INFANTARIA NO 2º BPE

No dia 24 de maio de 2019 o Dia da Infantaria foi comemorado nas dependências do 2º Batalhão de Polícia do Exército – pátio Marechal Zenóbio da Costa, na cidade de Osasco/SP, e contou com o apoio da SOAPE nas festividades.

Durante a formatura, a tropa entoou a Canção Nobre Infantaria e a Oração do Infante. Em seguida, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, depositou uma corbelha de flores no busto do Patrono da Infantaria, Brigadeiro Antonio de Sampaio, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, do Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski, e do Comandante do 2º BPE, Coronel José Paulo da Silva Neto.

No evento também estiveram presentes veteranos da PE, membros da SOAPE, e também autoridades da Polícia Militar, da Aeronáutica e convidados civis, que assistiram à formatura da tropa, além das palavras dos Comandantes, enaltecendo a figura do Brigadeiro Sampaio, patrono da Arma de Infantaria, que recebeu as devidas homenagens.

Ressaltando que a PE faz parte da Arma de Infantaria, com seus soldados honrando as tradições militares que os infantes possuem nos campos de batalha, nas mais diversas missões de apoio e combate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *