8º BPE ORGANIZA 2º PASSSEIO MOTOCICLÍSTICO COM APOIO DA SOAPE

No dia 26 de maio de 2019, ainda dentro das comemorações do Dia da Infantaria (dia 24/05), o 8º BPE organizou um grande evento em suas dependências no quartel, que contou com um passeio motociclístico, show com o cantor Nasi do Ira! e várias outras atrações culturais.

O evento fez parte das comemorações do Dia da Infantaria, e foi planejado para integrar o público civil com o Exército Brasileiro, em especial o 8º Batalhão de Polícia do Exército, servindo como um meio de apresentar esta OM à sociedade e sendo uma parte importante do Comando Militar do Sudeste, como agregadora dos valores da Infantaria junto aos convidados.

O 2º Passeio Motociclístico teve início no Parque de Exposições do Anhembi, local da concentração dos grupos de motociclistas, que depois, escoltados pela PE e seu grupo de batedores, seguiu para o quartel do 8º BPE no bairro do Ibirapuera, para que fosse dado início às festividades.

O montante de motos participantes do passeio foi estimado em mais de 1.200 motociclistas, que seguiram pelas ruas em alegre comitiva até chegarem ao 8º BPE, ponto final do passeio.

Entre as atrações do evento, destaque para bandas de rock, estandes de empresas e food trucks, que fizeram a alegria dos participantes neste importante evento cultural.

Na ocasião a SOAPE esteve presente, representada por seu presidente Eduardo Sprotte e vários veteranos membros da entidade, que mostraram em um estande próprio da SOAPE as atividades desenvolvidas pela associação, assim como captaram mais associados.

A SOAPE colaborou com o 8º BPE no evento, dentro de seu objetivo de prestar apoio à OM, e se fez presente mais uma vez em prol das atividades culturais, cívicas e sociais desenvolvidas pelo 8º BPE, em um trabalho memorável do seu comandante Coronel Carballo.

O evento como um todo foi um grande sucesso de público, com o quartel cheio de visitantes, e as atrações agradaram muito aos participantes, em um dia de Sol e muita alegria. A arrecadação de gêneros alimentícios, doados pelos participantes do 2º Passeio Motociclístico, foi muito representativa e com certeza vai colaborar com a alimentação das pessoas carentes assistidas pelo 8º BPE.

À todos os participantes e, principalmente, à tropa do 8º BPE envolvida na organização do evento, a SOAPE dá os parabéns pelo sucesso alcançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *