SOAPE PARTICIPA DA CERIMÔNIA DO DIA DO VETERANO 2019

Na noite do último dia 11 de novembro foi comemorado pela primeira vez no Brasil o Dia do Veterano das Forças Armadas e Forças Auxiliares (Polícia Militar e Bombeiros), na plenária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, bairro do Ibirapuera, com a presença da SOAPE e mais de 40 entidades de veteranos do Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar.

O evento foi uma iniciativa do Deputado Estadual Cel. PM Telhada, que presidiu a mesa e os trabalhos, e contou com autoridades e oficiais das armas, além de deputados ligados ao ambiente militar.

A data foi escolhida por ser o dia do armistício e fim da Primeira Guerra Mundial, uma das guerras mais sangrentas que o mundo participou e é comemorada também no Estados Unidos no mesmo dia.

Na ocasião foram proferidos discursos pelas autoridades, louvando o importante papel dos veteranos como percursores das atividades essenciais para a proteção da Nação e nossa segurança, assim como foi feita uma homenagem especial aos heróis caídos, com uma emocionante performance do Sargento Lima da PM tocando o toque do silêncio em corneta.

Dentro do cerimonial houve a entrega de diplomas para as entidades que fizeram parte do evento, com um representante de cada associação de veteranos representando seus associados, ocasião em que o Gustavo – vice-presidente da SOAPE, teve a honra de receber o certificado em nome dos nossos veteranos presentes no auditório.

Para 2020, segundo palavras do Cel PM Telhada, há uma expectativa de que seja realizada uma cerimônia ainda maior em comemoração à data Dia dos Veteranos, eque seja feita em todo o Brasil, seguindo essa tendência que o Estado de São Paulo teve dessa iniciativa.

Aos veteranos PE deixamos nossa homenagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *