8º BPE COMEMORA 12º ANIVERSÁRIO DE CRIAÇÃO

No dia 13 de novembro o 8º Batalhão de Polícia do Exército, com sede em São Paulo/SP no bairro do Ibirapuera, comemora seu 12º aniversário de criação como unidade militar.

A OM atende à diversas missões de polícia, dividindo ações com o 2º BPE, de acordo com as necessidades operacionais do Comando Militar do Sudeste.

O 8º BPE está baseado na Rua Manoel da Nóbrega, para que possa atender rapidamente ocorrências próximas ao QG do Exército no Ibirapuera em caso de emergência.
Sua tropa possui alto grau de adestramento, atuando em missões de guarda, patrulha e controle de distúrbios civis quando preciso.

A criação da unidade proporcionou que a atuação da Polícia do Exército no Estado de São Paulo, em especial a Capital, pudesse ser desenvolvida de forma efetiva, e colabore com o desenvolvimento dos recrutas dentro do padrão exigido.
Mesmo sendo uma OM mais recente, já provou seu valor e pujança como unidade de elite quando solicitada para atuar em missões complexas, porque uma vez pE, sempre PE!

Parabéns da SOAPE ao 8º BPE, seu comando e tropa, e que seja sempre uma unidade exemplar dentro da história da PE.

 

 

 

One Comment

  1. Antonio Luiz Silva Maciel

    Uma vez p e, sempre p e, Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *