SOAPE PARTICIPA DE SOLENIDADE DO 67º ANIVERSÁRIO DO 2º BPE

Na data de 11 de julho de 2019, a SOAPE, através de seu presidente Eduardo Sprotte e a diretoria da entidade, comemorou o 67º aniversário do 2º BPE “Batalhão General Ventura”, em uma grande solenidade realizada nas dependências do aquartelamento na cidade de Osasco/SP.

O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além de vários veteranos PE´s, destacando-se a presença do Gen. Carmona, representando o Estado Maior do Exército, que ressaltou em seu discurso a importância histórica do 2º BPE para a região da Grande São Paulo, assim como sua atuação importantíssima como apoio ao Comando Militar do Sudeste, desenvolvendo várias missões de grande relevância no âmbito militar.

Entre as festividades, houve a exibição de um vídeo que mostrou a história do 2º BPE, desde sua fundação até os dias atuais, um desfile do veteranos PE´s e também da tropa, além da entrega de moedas “Batalhão General Ventura” à militares e civis que se destacaram em apoio as atividades do batalhão.

Após as solenidades militares, houve um cocktail de confraternização para os convidados, ocasião em que o presidente da SOAPE Eduardo Sprotte e o comandante do 2º BPE Ten. Cel. José Paulo presentearam o Gen. Carmona com um exemplar do livro “Sempre Pronto – Uma Visão do 2º BPE”, de autoria do Dr. Márcio Lauria Filho.

A SOAPE também foi citada pelo Gen. Carmona, pelo excelente trabalho de apoio ao 2º BPE em várias oportunidades, colaborando para a integração dos veteranos à unidade militar, uma vez que os veteranos também fazem parte da história do batalhão, obtendo total apoio do Ten. Cel. José Paulo em seus eventos de confraternização social, esportiva e cultural.

Como entidade oficial representando os veteranos, a SOAPE colaborou com ações para a comemoração do 67º aniversário, procurando promover o livro “Sempre Pronto” e também a interação entre veteranos e os oficiais e praças durante o evento, pois é como diz o ditado: “você pode sair da PE, mas a PE não sai de dentro de você!”.

Veja algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *