SOAPE REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NO 8º BPE NO FINAL DE AGOSTO

Após o treinamento para o desfile de 7 de setembro, a SOAPE realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no auditório do 8º BPE no bairro do Ibirapuera em São Paulo – Capital, aproveitando a presença dos veteranos que estavam presentes no treinamento e convidados, quando foi feita inclusive uma homenagem ao veterano Lima, recentemente falecido e um dos grandes incentivadores das atividades agregadoras dos veteranos PE.

No desenrolar dos trabalhos, o presidente da SOAPE Eduardo Gustavo Sprotte apresentou as ações que teem sido feito em sua gestão, como a regularização do Estatuto Social em cartório e junto à Receita Federal e Caixa Econômica Federal, o novo site, atividades sociais, cívicas, culturais e esportivas organizadas na atual gestão e/ou que contaram com o apoio da SOAPE aos 2º e 8º BPEs, e a apresentação de contas (entradas e saídas financeiras), além de novos projetos que serão desenvolvidos em 2019 e 2020, demonstrando que a atual gestão busca soluções e uma gestão profissional para a entidade, agregando veteranos voluntários e parceiros que trazem resultados positivos para todos os associados.

Entre os destaques da apresentação, também teve o trabalho do veterano Sérgio de Souza Carvalho JÚNIOR, que trouxe uma opção de plano de saúde da operadora Plena Saúde, com valores acessíveis para os veteranos, com o objetivo de colaborar com a acessibilidade à tratamentos de saúde de qualidade dentro da Grande São Paulo. Sérgio Carvalho destacou que um dos papéis da SOAPE, deve ser justamente trazer aos associados soluções que ajudem sua sobrevivência no mercado de trabalho como um civil, assim como colaborando com a saúde e bem estar de seus associados e família.

Outro destaque foi a apresentação do projeto cultural do livro “Sempre Pronto – Uma Visão do 2º BPE”, obra ricamente ilustrada e que demandou 11 meses de produção no quartel do 2º BPE e um investimento de 85 mil reais para 1.000 exemplares, totalmente custeado pela SOAPE através de captação de patrocínio e venda dos exemplares.

 

Conforme o Presidente Sprotte apresentava as ações e projetos futuros, houve grande participação da plateia presente, que em vários momentos fez comentários e sugestões sobre os temas tratados. Isso foi muito positivo, pois essa integração entre a diretoria da SOAPE e seus associados e parceiros, produzirá grandes frutos para todos.

 

Ao final da assembleia foi passada a palavra para os presentes, que externaram um grande contentamento com o trabalho desenvolvido até o momento pela atual gestão, assim como puseram em pauta sugestões de novas ações e também para a continuidade dos trabalhos atuais e futuros. Ficou ao final um sentimento positivo dos que participaram, e um apelo do presidente Sprotte para aqueles associados que puderem atuar mais próximos nos trabalhos vindouros, pois a SOAPE precisa de mais “braços” para a realização das atividades propostas.

Para Sprotte, a SOAPE não se resume apenas a algumas atividades sociais e esportivas, mas sim em ser a digna representante oficial dos veteranos e reservistas da PE junto aos batalhões, defendo os interesses dos mesmos e apoiando o 2º e 8º BPEs em suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *