TROCA DE COMANDO NO 8º BPE

O Coronel Fábio Carballo de Souza passou o comando do 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) para o Tenente-Coronel Anderson Lívio Nascimento nesta quinta-feira (12), no pátio de formaturas Anhanguera, em São Paulo (SP).

Fotos: arquivo do 8º BPE

 

A solenidade, que contou com a participação do presidente da SOAPE Eduardo SProtte, teve início com a inauguração do retrato do Cel Carballo na galeria dos antigos comandantes. Em seguida, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antônio Amaro do Santos, presidiu a formatura militar de transmissão de cargo.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, antigos comandantes do Batalhão, militares da ativa e da reserva, representantes das Forças Auxiliares e convidados.

Ao ser nomeado para o comando 8º BPE, o TC Nascimento deixa a chefia do Centro de Operações da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar (SFPC/2).

O Tenente Coronel Nascimento é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1993, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 29 de novembro de 1997 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2017.

Fotos: Sd Falanga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *